Como financiar o seu imóvel


 

De fato, o processo envolve o conhecimento prévio a respeito de algumas etapas e as linhas de crédito imobiliário.

No Brasil, o financiamento imobiliário, ainda é a forma mais comum de se tornar proprietário de um imóvel.

Para isso, eles são realizados, na maioria das vezes, através de uma instituição financeira que capta os recursos da poupança, FGTS ou até mesmo de fundos de investimentos, para você poder fazer seu financiamento imobiliário.

Neste artigo, vamos explicar mais sobre o assunto a você que está em busca de financiar um imóvel.


- Escolha seu financiador, ou seja, um banco.

Depois de pesquisar durante o tempo que você achar necessário, e encontrar o imóvel que seja ideal para você, é hora de reunir os documentos e ir ao banco.

Em geral, os documentos são: RG (registro de identidade), certidão de casamento e comprovantes de renda. Eles podem variar dependendo da instituição.


- É hora de analisar o crédito.

Após essa etapa, vem a análise de crédito feita pelo banco. A instituição vai checar as informações recebidas e analisar a proposta.

Será verificado também se o nome do comprador está limpo e qual é o Score, que nada mais é do que a sua nota como pagador de contas.

Quanto maior é a sua pontuação, maior são as suas chances de conseguir boas alternativas de crédito.


- Contrato e registro

Depois de todo esse processo, vem a parte mais esperada que é a garantia do contrato e o registro em um cartório de registro de imóveis. Será necessário arcar com custos da documentação, o Imposto de Transmissão de Bens e Imóveis e o custo do registro de contrato de financiamento, este documento que será a sua escritura.

Em seguida, a instituição bancária tem até 30 dias para receber o contrato, já registrado em cartório para liberar o crédito na conta do vendedor.


- Pagamento mensal das parcelas 

Feito isso, o comprador passa a ser responsável pelo pagamento das parcelas mensais correspondentes ao imóvel. É muito importante se programar para essa etapa, pois o não pagamento das parcelas pode gerar a perda total do imóvel.

Assim que todas as parcelas forem pagas, o banco dará um Termo de Quitação do Imóvel.


Financiar um imóvel é uma ótima alternativa para quem já sabe que quer ter um imóvel e, ao invés de pagar o aluguel, busca pagar algo que será seu um dia.

No entanto, como foi citado aqui e você deve ter notado, é um processo que exige muito planejamento e objetivos claros.

Em suma, o processo para financiar um imóvel começa a partir das informações deste artigo, e, em seguida, ao solicitar uma simulação.

Uma excelente opção é contatar a Nacional Corretores, uma empresa especializada no assunto em Santo André, que poderá lhe apresentar diversas alternativas, para que você possa financiar seu imóvel com segurança e tranquilidade.

Gostou deste post? Então, siga o nosso perfil no Instagram  e  Facebook  para acompanhar as novidades.
Se preferir conhecer nossas opções em imóveis , clique no link para conversar imediatamente 👉 WhatsApp

CRECI 25.249 J

Fontes: 
https://economia.uol.com.br/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você já pensou em morar em condomínio fechado e desfrutar dos benefícios dessa possibilidade?

Seu pet merece todo conforto!